Olha só quem apareceu no Kayou-Kyoku

Sharan-Q

O programa Kayou-Kyoku, no dia 19/02, realizou mais um especial ao vivo. E, como sempre, conta com vários artistas se apresentando.

Desta vez tivemos May J. x TEE com “Baby I Love you”, AI com seu novo hit “VOICE”, Sonar Pocket e seu maior sucesso “365 Nichi no Love Story.”, e SMAP com novo single “Mistake!”.

Mas o que chamou a atenção foi a presença do Sharan Q! Isso mesmo! A banda de Tsunku, produtor do Hello! Project, no programa!

Os integrantes se reuniram novemente em comemoração de 25 anos de carrerira. Sharan Q vai realizar uma turnê no segundo semestre, e também relançar o single “Single Bed“, hit de 1994. E foi essa música que eles tocaram no Kayou-Kyoku. Confiram!

Shows (completos) do Rock In Japan Festival 2012

RIJF2012

Estamos em época de carnaval, mas para aqueles que não são chegados a um samba procura outras maneiras de se diveritir, além de ficar só descansando. No meu caso, resolvi procurar vídeos de performances e acabei me lembrando de algo perfeito para a ocasião.

O Rock in Japan Festival é o maior fesvital de rock no Japão, contando com mais de 100 de artistas, divididos em cinco palcos, durante os 3 dias de evento. Acontece sempre no início de agosto em Hitachinaka, Prefeitura de Ibaraki, e é organizado pela Rockin’on.

Também alguns artistas do Jpop participam do RIJF. Eu já falei sobre o festival aqui no blog, na sua edição de 2011.

E na procura por vídeos da edição do ano passado e, embora que encontrei em menor quantidade, a maioria são de shows completos! E para minha felicidade são de artistas e bandas que curto muito, como 9mm Parabellum Bullet (piração geral), Base Ball Bear (fazia tempo que queria ver um show deles. Muito bom!), Perfume (“FAKE IT” é perfeita), miwa, Quruli, ORANGE RANGE, Hemenway, MWAM, Yu Takahashi e ONE OK ROCK (esse o melhor show!) Os vídeos foram exibidos pelo canal WOWOW.
Então aproveitem e curtam bastante!

9mm Parabellum Bullet – Grass Stage (Show completo)

Base Ball Bear – Grass Stage (Show completo)

capsule – Lake Stage (Show completo)

Dragon Ash – Grass Stage (Show completo)

KREVA – Grass Stage (Show completo)

ONE OK ROCK – Grass Stage (Show completo)

ou

Continuar lendo

Aposta J-music: Yoko Hikasa

Aposta-J-music

Olá!

Depois de mais um tempo, voltando com a sessão destinadas a estréias dentro do J-music. Sei que apareceram bons artistas no ano de 2012 e, inclusive, já em janeiro deste ano tivemos duas gratas supresas, mas estarei falando de uma dubladora que ganhou grande expressão com um único anime anos atrás. Algo visto apenas com Aya Hirano e sua Haruhi Suzumiya (e demais dulbadores que participaram da série). Provavelmente tenha mais exemplos, mas é somente esse caso que me lembre de cabeça agora (por fazer tempo que não acompanho animes).

Estou falando de Yoko Hikasa, ou (que será) a eterna Mio Akiyama.

Hikasa Yoko mio akiyama

O anúncio do debut como cantora, ou seja, com lançamentos não relacionados diretamente à animes (como characters CD) de Yoko veio essa semana. Seu primeiro single, “Utsukushiki Zankoku na Sekai“, será tema do anime “Shingeki no Kyojin” e tem data de lançamento para 08/05. E também já tem informações do single seguinte: “Owaranai Uta“, que será tema do longa de animação “Haru“, e com previsão para sair para 05/07. Além de um álbum de colaborações (ainda sem título) para 17/07.

Acredito que muito devem conhecer muito bem que ela é, ou mais exatamente a sua voz. Yoko Hikasa é uma seiyuu (dubladora) que ganhou a fama por fazer a voz de Mio Akiyama, a baixista de K-ON!.

Esse era um debut que estava esperando há tempos, e até não entendia o porquê de não terem feito isso antes. Mio é a personagem mais popular da série, com (talvez) disputa ferrenha com a Yui Hirasawa. E sempre achei a voz de Yoko, mais grave no geral dentre as mulheres, muito boa, sendo que foi o grande motivo de ter a sua atenção (sem esquecer, lógico, do grande carisma da personagem). Tanto que as demais dubladoras do Hokago Tea Time também iniciaram sua carreira como cantora logo após o sucesso do anime.

Hokago Team Time seiyus

Aki Toyosaki (Yui) e Minako Kotobuki (Tsugumi Kotobuki) já possuem uma carreira de cantora sólida. Embora que tenham sido impulsionadas, além sucesso do anime, por causa da unit de seiyuus sphere, junto com Ayahi Tayagaki e Haruka Tomatsu, a qual eu gosto bastante e acompanho os lançamentos tanto grupo quanto das integrantes. O legal é que os trabalhos solos delas são bem diferentes de estilos e costumam beliscar o Top 10 semanal da Oricon.

Ayana Taketatsu, dubladora da Azusa, debutou ano passado. Ela já lançou 3 singles: “Sinfonia! Sinfonia!!!” (#7 na Oricon – 13.897), “Onpu no kuni no Alice” (#10 – 10.049) e “Jiku Tours” (#10 – 9,122), sendo esse último saiu agora no mês de janeiro. Mas suas músicas não me chamaram a atenção, tendo estilo mais infantil em relação aos trabalhos de Toyosaki e Kotobuki.

E agora, somente Satomi Sato (Ritsu) que ainda não começou uma carreira de cantora, separada de seus trabalhos nos animes.

Essa diferença nas carreiras delas deve-se parte pelas agências/gravadoras que estão associadas. Aki e Minako fazem parte da Music Ray’n, agência que fez uma audição com foco justamente para lançar dubladoras também como cantoras, e as vencedoras são o sphere.

Satomi faz parte da Aoni Production, enquanto que Ayana e Hiroko estão na I’m Enterprise. E já que Yoko vai lançar um álbum de colaborações, poderiam formar uma dupla com Ayana. Imagina Mio e Azusa cantando juntas?

Yoko Hikasa

A única certeza que vou aguardar ansiosamente pelo lançamento e as novidades que saírem nesse tempo (radio rip, PV). Espero por uma música ao estilo de “Don’t Say Lazy” ou “LISTEN!” para mostrar o verdadeiro potencial dela.

Fontes: Tokyohive, Generasia e Hello! Brasil

Por que Sayumi Michishige é tão odiada pelas mulheres?

Sayumi Michishige

Sayumi Michishige, atual líder do Morning Musume, sempre está em qualquer lista que as japonesas escolhem “Quem são as celebridades femininas que você mais odeia?”. Alguns já sabem o porquê é sobre a personalidade da idol dela, mas falta presenciar isso in loco nos programas. Bem, não mais.

E neste vídeo do programa London Hearts (www.tv-asahi.co.jp/londonhearts), da dupla de comediantes London Boots Ichi-gō Ni-gō (Atsushi Tamura e Ryo Tamura) podemos ver bem a faceta má de Sayumi.

A gente vê é uma compilação dos melhores momentos de Sayumi, em um quadro o qual ranqueiam as convidadas presentes sobre determinados assuntos. E elas também fazem seus ranks com as posições em relação as demais. Depois comentam o porquê de escolherem e, sempre, desfilando aquele veneno de mulheres.

O legal do vídeo é perceber que Sayu é realmente MUITO egoísta, narcisista mesmo. Só fala dela e fala mal das outras mulheres. Principalmente de quem não é idol, comprando briga geral com as demais. E elas também não deixam barato. A melhor parte, sem dúvida, é quando Sayu fala sobre Yasuko Mitsuura que “ela não tem sequer a primeira letra de ‘kawaii’”. Yasuko fica P da vida!

Mas o principal que Sayu consegue ser kawaii mesmo assim, pelo menos para nós, fãs dela.

Mencionar também Atsushi, um dos apresentadores, mandando muito bem ao mediar toda a discussão. E favorecendo Sayu, concordando sobre toda a kawaiinice dela. Detalhe também para misono, irmãzina da Koda Kumi, presente e muito kawaii de óculos também (como japaonesas conseguem?).

Enfim, é simplesmente sensacional o vídeo! Dei várias risadas assistido.

E como bônus, outro vídeo com a Sayu revelando seu rosto sem maquiagem. Vejam e tirem suas próprias conclusões:

O debut do Arashi no Kohaku Uta Gassen

Acabei achando sem querer este vídeo, sendo que gostaria de assistir faz um bom tempo.

Arashi estava completando 10 anos de carreira em 2009 e, como parte das celebrações, finalmente foram convidados para participar do Kohaku Uta Gassen. O certo é que foram liberados pela Johnnys já que no mesmo dia, 31 de dezembro, acontece o Johnnys Countdown. E, por isso, a sua apresentação era aguardada com grande expectativa. E podem conferir durante a apresentação com a alegria dos integrantes, fãs e demais presentes:

Então, confiram o “Arashi x Kōhaku Special Medley“, com “A・RA・SHI“, “Love so sweet“, “Happiness” e “Believe“:

Programa da semana: Mecha Mecha Iketeru!

No programa Mecha Mecha Iketeru!, do dia 05/01, existe um quadro que os participantes precisaram fazer uma rotina de dança. Como convidados para o time vermelhos, participam Goriki Ayame, AKIRA, Kei Tanaka e

, para promoverem o novo dorama “Biblia Koshodo no Jiken Techou”. Além claro de outras celebridades e, principalmente, comediantes.

E as professoras são as E-Girls, Ami e Aya (Dream), Erina Mizuno e Mio Nakajima (FLOWER). O próximo single das E-Girls, “THE NEVER ENDING STORY ~Kimi ni Himitsu wo Oshieyou~“, é música tema do dorama.

No vídeo mostra um pouco dos times ensaiando. E na hora do desafio, o time que completasse o exercício com todos os integrantes ganha a disputa. Mas, é claro, que até conseguir tivemos vários erros. E para quem errasse a rotina, tinha que pagar um “batsu” (punição).

Cofniram!