Destaques da música japonesa de 1994 (3/3)

0
Posted abril 19, 2016 by Ryo in retro

JP_Mrchildren_artOlá pessoal

A seguir a parte final dos destaques da música japonesa de 1994.

  • Fukuyama Masaharu – IT’S ONLY LOVE

Masha passou a se destacar cada vez mais, IT’S ONLY LOVE é o primeiro single do ator/cantor a ultrapassar a faixa das um milhão de cópias vendidas

  • WANDS – Sekai Ga Owaru Made Wa…

Após o tremendo sucesso do ano anterior o WANDS foi convidado para providenciar o segundo tema de encerramento do anime SLAM DUNK. Sekai Ga Owaru Made Wa é um cativante rock. Após esse single o vocalista da banda Uesugi Show decidiu mudar um pouco o estilo da banda pois achava que havia bandas demais com um gênero musical parecido, no entanto o novo estilo não agradou tanto o público e a banda não emplacou mais sucessos.

  • TRF – BOY MEETS GIRL

BOY MEETS GIRL é uma das musicas mais marcantes da banda junto com “survival dAnce ~no no cry more~“. Tetsuya Komuro criou um som bem interessante com os sintetizadores para essa música que mesmo tem o som característico de todas as suas composições. A música foi tema do anime Daa! Daa! Daa! e ganhou versões até de artistas estrangeiros.

  • Ohguro Maki – Anata Dake Mitsumeteru

Após o seu sucesso dos anos anteriores Ohguro Maki também foi chamada para produzir uma música para o Anime shounen de grande expressão Slam Dunk, o tie-in deu muito certo, a música vendeu mais de um milhão de cópias, foi o 8º single mais vendido e é sua música mais lembrada até hoje.

  • trf – survival dAnce ~no no cry more~

survival dAnce ~no no cry more~ foi tema do dorama 17-sai -at seventeen- e teve um enorme sucesso se tornando o 7º single mais vendido de 94.

  • Nakajima Miyuki – Sora to Kimi no Aida ni

Sora to Kimi no Aida ni é uma das músicas mais marcantes da cantora de folk nos anos 90, tema do dorama Ienaki Ko a música se tornou o 5º single mais vendido de 1994.

  • B’z – Don’t Leave Me

A música de maior destaque do duo foi Don’t Leave Me uma balada romântica, a música foi tema do dorama Shin Kuukou Monogatari e foi o 4º single mais vendido de 1994

Shinohara Ryoko with t.komuro – Itoshisa to Setsunasa to Kokoro Tsuyosa to

Itoshisa to Setsunasa to Kokoro Tsuyosa to é a primeira colaboração da atriz Shinohara Ryoko com o produtor Testsuya Komuro, que por sinal já estava no auge nesse ponto com várias de suas produções como singles mais vendidos do ano.

A música foi tema do filme Street Fighter II MOVIE e de acordo com a Oricon, é a animesong de maior vendagem da história com mais de 2 milhões de cópias vendidas.

Hirose Kohmi – Romance no Kamisama

A cantora e letrista Hirose Kohmi se reveolou com seu terceiro single Romance no Kamisama que vendeu mais de milhão de cópias se tornando o 2º single mais vendido daquele ano, ela ficaria conhecida como Rainha do Inverno, pois costumava lançar cds nessa estação.

  • Mr.Children – innocent world

O Mr.Children, também conhecido como Mischiru, se destacaram em 1994 pelas suas músicas temas de dorama, mas foi innocent world que estava presente apenas num comercial da coca-cola que eles teriam o maior sucesso daquele ano. A música vendeu 2 milhões de cópias é uma das músicas mais lembradas da banda

Então é isso, gostaram de alguma música? Sentiram falta de algo? Querem que a série de posts continue? é só comentar.



About the Author

Ryo

Eu acredito que juntos podemos fazer alguma diferença. twitter | last.fm | tumblr | mydramalist

0 Comments



Be the first to comment!


Leave a Response

(required)