Review: 11º single do GIRL NEXT DOOR – “Silent Scream”

1
Postado abril 27, 2011 por Thiago3T em GIRL NEXT DOOR

O trio eletropop GIRL NEXT DOOR lançou em 13 de abril seu 11º single, “Silent Scream“. O single ficou em #15 na Oricon semanal, com 5.716 cópias vendidas.

Silent Scream” saiu em duas versões: CD-only e CD+DVD, sendo esta vem como um slipcase. A música foi tema de abertura do programa Happy Music, em fevereiro, e tema de encerramento do Yoasobi Mishimai, entre os meses de fevereiro e março.

Uma curiosidade que o single era originalmente para ser lançado com o nome “Twitter ~silent scream~“, e para 3 de março. Mas depois foi adiado para 16 de março e seu nome alterado para o atual. E finalmente para o dia 13 devido ao desastre natural que atingiu o Japão.

Tracklist

Edição CD Only

Edição CD+DVD

CD
1. Silent Scream
2. fallin’ angel
3. Orion (Gold Remix)
4. Silent Scream (Instrumental)
4. Destination Digest
DVD
1. Silent Scream (MUSIC VIDEO)


Silent Scream” pode-se dizer que uma balada, em comparação ao que o GND normalmente apresenta, sem ter uma pegada forte eletro do grupo. A música é muito gostosa de escutar, a qual vai crescendo enquanto toca. Gostei do refrão e também o instrumental no geral, com o pequeno solo de guitarra que possui.

O PV será um filme de 15 minutos, estrelando a vocalista CHISA com uma bailarina, e o ator Hiro Mizushima (participou do live-action de BECK) como um homem misterioso que a sequestra. Mizushima ofereceu primeiramente para escrever o roteiro, mas não esperava atuar de início. A mudança de idéia aconteceu após insistência do diretor. É a primeira vez que ele participa de um PV.

CHISA, mesmo em cativeiro, continua ensaiando. E, nesse período, mostra qual era o seu objetivo: passar em uma audição. O sequestrador, que também um ladrão de obras de arte, percebe o desejo dela, através do papel de inscrição (e aí que entra o “grito silencioso” dela presa) e a incentiva a realizar seu sonho.

No PV, vemos CHISA utilizando o twitter, sendo era uma referência o título original do single. E a curiosidade é que as contas mostradas no vídeo, realmente existem: @aki__kamiya e @masquerade_man.

O dorama mostrado pode não ser grande coisa, mas tem como lado positivo de conseguir entendê-lo durante todo o vídeol. Além de combinar com o estilo da música.

Nota do PV: 3.8 / 5

A b-side “fallin’ angel” possui um batida mais R&B, a qual gostei muito. A música é bem diferente do que o grupo faz. Acho que nunca tinha escutado algo assim em seus álbuns. E acho que poderia dar um bom PV também. Bem que eles poderiam fazer mais músicas nesse estilo futuramente.

As pessoas que não são fãs do GND criticam por suas músicas serem parecidas, sempre no mesmo estilo eletropop. E “Silent Scream” é um single bem diferente do que o grupo normalmente apresenta e, principalmente, muito bom. Pode-se dizer que um dos melhores deles. Mas, infelizmente, as vendas não foram expressivas.

Se desejar dar uma chance as músicas, ou uma maior curiosidade sobre o GIRL NEXT DOOR, “Silent Scream” é um bom início.

Performance de “Silent Scream” nos programas MUSIC FAIR, Happy Music e CDTV:

Fonte: Generasia

Créditos: Jstation

_________________________________________________________________________________________
Para mais informações sobre Jmusic e interação com outros amantes de música japonesa registre-se no Forum Jstation


Sobre o Autor

Thiago3T

Por um mundo mais idol - Hello Brasil | Comentando J-music e K-pop - Kohaku Brasil | Twitter - @thiago3t

  1.  
    Renan

    Este foi o single que eu mais gostei deles desde “Freedom” xD

    Uma pena ter flopado tanto =(





Deixe uma Resposta

(requerido)