Review: 6º single do SPHERE – “MOON SIGNAL”

1
Postado outubro 21, 2010 por Thiago3T em review

Foi lançado dia 16 o sexto single do SPHERE, “MOON SIGNAL”, estreando em #5 no ranking Oricon diário.

Para quem não conhece o SPHERE, é um grupo formado por quatro seiyus (dubladoras) japonesas. Todas fazem parte da agência Music Ray´n, com as músicas divulgadas pela Lantis.

As integrantes são Aki Toyosaki (dubla Yui Hirasawa – K-ON!), Minako Kotobuki (Tsugumi Kotobuki – K-ON!), Haruka Komatsu (Nagi – Kannagi; Mana Mizuki – WHITE ALBUM) e Ayahi Takagaki (Noe Isurugi – True Tears).

O grupo vem aos poucos aumentando sua popularidade, inicialmente entre os fãs de animes, e vendas. O single anterior, “Now loading…. SKY!!” alcançou #9 semanal na Oricon, com 12.344 de vendas.

O Hello! Brasil fez um post especial sobre a história do grupo e trabalhos anteriores, tanto em grupo quanto solos das integrantes. CLIQUE AQUI para ler.

Sobre o single, como todos os trabalhos do SPHERE, a música é tema de um anime. “MOON SIGNAL” é tema de abertura de Otome Youkai Zakuro. Enquanto que a b-side “Climax Whstle” é tema de abertura do game Sister Quest 2 ~Maken no Kishi to Hakugin no Miko~.

Tracklist

Edição Regular (CD)

Edição Limitada (CD + DVD)

CD
1. MOON SIGNAL
2. Climax Whstle
3. MOON SIGNAL (off vocal)
4. Climax Whstle (off vocal)

DVD
1. MOON SIGNAL (PV)


“MOON SIGNAL” é uma balada mais adulta, contrapondo às músicas anteriores, na maioria bem alegres. E não fica devendo em nada às outras. E, como sempre, todas cantam muito bem.

O PV é bem produzido. Usa do efeito “slow motion” em momentos solos das integrantes com alguns objetos. Elas também fazem um interpretação, sejam em closes ou quando estão juntas.

E achei Haruka precida com Kashiyuka (Perfume) neste PV.

Nota do PV: 4 / 5

[youtube _BuskjlUYQU]

O grupo conta com dubladoras talentosas, sendo que todas tiveram personagens de grande destaque recente entre os fãs. E também não decepcionam ao mostrarem seu talento como cantoras.

O foco fica realmente na voz, provando o quanto elas são boas, tanto em solos, duos ou todas cantando juntas durante as músicas. Ao mesmo tempo que consegue diferenciar suas vozes, também quando todas cantam. E os PVs são divertidos de ver, com muita interação entre elas.

O negativo fica pelas músicas serem sempre parecidas no estilo, por sempre usarem como temas de animes ou games. É capaz de você enjoar fácil delas, caso não seja o tipo que ouça com frequência. Tanto que minha favorita é “REALIFE;REALOVE”, pelo estilo mais rock e que todas podem mostrar seu verdadeiro potencial com a voz.

Sugiro também procurarem pelos singles solos de todas. Vale a pena escutar, e conferir seu trabalhos paralelos ao grupo.

É bom ver um grupo idol fora do padrão kawaii (não que elas sejam), crescendo em sua carreira. Espero que continuem com o sucesso por muito tempo.

E o SHPERE vai lançar DVD e blu-ray da turnê “~Sphere’s rings live tour 2010~ FINAL LIVE BD plus Sphere in 3D” em 3D. A turnê aconteceu entre os meses de abril e julho, sendo que o último show no NHK Hall (Tóquio) onde foi gravado o material a ser divulgado. Também terá um mini darama entre as integrantes, que acontece durante os shows. Será lançado no ano novo.

E mais: em novembro, cada integrante vai lançar um novo single solo. Para saber mais, CLIQUE AQUI.

Site oficial: http://www.planet-sphere.jp


Fonte: Tokyohive

Créditos: Jstation

_________________________________________________________________________________________
Para mais informações sobre Jmusic e interação com outros amantes de música japonesa registre-se no Forum Jstation



Sobre o Autor

Thiago3T

Por um mundo mais idol - Hello Brasil | Comentando J-music e K-pop - Kohaku Brasil | Twitter - @thiago3t

  1.  
    peneloxii

    adorei a música! *–* Nunca tinha visto esse grupo, o legal é que elas são mais velhas. Diferente do padrão dos gilrgroups





Deixe uma Resposta

(requerido)