Review: 2º Single do Shoujo Jidai: “Gee”

6
Postado outubro 21, 2010 por Ryo em

Da esquerda para a direita: Jessica, Seo Hyun, Sunny, Taeyeon, Yuri, Tiffany, Hyoyeon, Sooyoung e Yoona.

Após venderem 75,276 cópias de “GENIE” em setembro e conquistarem o 4º lugar do mês, o Shoujo Jidai (So Nyuh Shi Dae ou Girls’ Generation) lançou nesta quarta feira o seu segundo single japonês, “Gee”, que é a versão japonesa da que foi eleita a música do ano de 2009 na Coreia.

Curiosamente, essa música foi lançada antes de “GENIE” na Coreia, ao contrário do que aconteceu no Japão, e fez um grande sucesso. Apostando nisso, o Shoujo Jidai tenta conquistar mais fãs pelo Japão, já que “Gee” tem mais a ver com o gosto japonês do que “GENIE”.

E vai ser com “Gee” que elas irão se apresentar ao vivo, hoje, pela primeira vez em um programa musical japonês, o Music Station. Fato é que, como as coisas parecem estar indo bem, elas poderão até se apresentar até no Kouhaku Utagassen.

Por enquanto, as meninas estão indo bem no ranking de singles e só estão perdendo em vendas diárias para o grupo dos Johnny’s NYC. É esperado então que elas consigam o segundo lugar no ranking semanal da Oricon.

Enfim, vamos às informações do single. “Gee” foi lançado em três versões:

-Edição Limitada, que veio com o DVD contendo a versão normal e a versão com dança de “Gee” mais um photobook e um dos 9 cards que contém uma integrante do grupo;
-Edição CD+DVD;
-Edição CD.

Capa da edição limitada

DVD Tracklist

01. Gee [Original Version]
02. Gee [Dance Version]

Capa da versão CD e CD+DVD

CD Tracklist

01. Gee [Japanese version]
02. Gee [Korean version]
03. Gee [Instrumental]

Quanto ao PV, ao invés do que fizeram no primeiro single, elas fizeram um clipe similar ao da versão coreana. Como não tivemos a review de “GENIE”, vou postar o vídeo da versão coreana e da japonesa aqui para vocês compararem.

Agora, as versões de “Gee”. A versão coreana mostra elas em uma loja de roupas como manequins, enquanto que a japonesa mostra elas como vendedoras da loja.

Além disso, tem a parte em que elas estão com baby-look branco e calça jeans (na coreana, foi elas com os shorts coloridos, mas não lembro onde eu já as vi com essa roupa) e a outra com camisola, mas na versão japonesa adicionaram uma pequena parte com elas em roupas “exóticas”, parte essa que foi mostrada no teaser quando elas estavam como manequins, o que até dava impressão de que o clipe seria diferente da versão coreana, mas não foi o que aconteceu.

Vejam abaixo o teaser, o clipe japonês (e sua dance version) e o clipe coreano de “Gee”.

Créditos: Jstation

_________________________________________________________________________________________

Para mais informações sobre J-music e interação com outros amantes de música japonesa registre-se no Fórum Jstation!



Sobre o Autor

Ryo

Eu acredito que juntos podemos fazer alguma diferença. twitter | last.fm | tumblr | mydramalist

  1.  
    Hikaru

    po, musiquinha manera. e que meninas lindasssss!




  2.  

    Comparando a versão japonesa à coreana nas duas músicas, achei o clipe coreano de ‘Genie’ mais bem produzido que o japonês (embora eu tenha gostado muito mais da música na língua japonesa em si), e a versão japonesa de ‘Gee’ melhor que a coreana (tanto em termos de clipe quanto de música).

    Eu não sei se é porque eu já estou bem mais acostumada com J-Pop do que com K-Pop, mas sempre acabo preferindo as versões japas do que as versões originais…

    E entre ‘Genie’ e ‘Gee’, tanto em japonês quanto em coreano, eu prefiro ‘Genie’ *-*




  3.  
    gabrielsquall

    Prefiro a Gee coreana do que qualquer outra. o Pv de Genie japones é horrivel e nem acho legal na versão coreana.
    Não estou gostando dessas músicas japonesas, ficam muito esquizitas e as vezes parece coreano, prefiro músicas novas do que versões novas




  4.  
    andore

    Mas o PV de Gee ficou beeeeeeeemmmm mais interessante em japs!!!

    Mas tbm prefiro musicas novas do que ficaram reciclando tudo T.T

    Se lançarem ‘Oh!’ em japs, se mata! /brinks




  5.  
    Daniel

    Tô adorando a carreira japonesa, sempre prefiro as versões japonesas, só escutar um pouco que você se acostuma. O PV de Gee ficou bem melhor em japonês. E acho que já ir lançando música nova não rola já que elas já tem uma carreira de sucesso e muitos fãs japoneses por sinal que gostariam de ver suas músicas no idioma deles.




  6.  
    peneloxii

    Acho q a música gee em coreano é melhor que a japonesa devido a fonética, já que a música foi feita originalmente para a língua coreana.
    Já Genie ficou boa tbm, a melodia combinou com a fonética( não sei se fala assim =P).
    Gee ficou muito estranho p/a mim =/





Deixe uma Resposta

(requerido)